Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Quem recebe a Eucaristia recebe o Corpo de Cristo!


Se Jesus fez com o pão e com o Corpo o que quis, multiplicando os pães e andando sobre as águas, por que não pode fazer do Seu Corpo verdadeira comida e do Seu Sangue verdadeira bebida? Por que Ele não pode fazer do pão e do Seu Corpo o que quiser?

Quando comungamos recebemos realmente o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo: o Corpo de uma Pessoa viva, que tem Carne, Sangue, Ossos, Sentimentos e Coração.

“Os judeus discutiam entre si: 'Como é que ele pode dar a sua carne a comer?'” (Jo 6,52).

Jesus sabia das dúvidas que viriam e do que haveriam de dizer: que a Eucaristia é apenas um símbolo, que é apenas uma entrega “espiritual” do Senhor à Sua Igreja. Por isso Ele tornou a afirmar: “Pois minha carne é verdadeira comida e meu sangue é verdadeira bebida. Quem se alimenta com a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim, e eu nele.”

Quem recebe a Eucaristia recebe o Corpo de Cristo. É o Senhor permanecendo em nós, e nós, n'Ele.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário