Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Calcutá recorda 14º aniversário da morte de Madre Teresa

As religiosas da congregação das Missionárias da Caridade, fundada por Madre Teresa de Calcutá, em 1950, e seus devotos celebraram nesta segunda-feira, 5, o 14 º aniversário de morte da missionária, em Calcutá, no leste da Índia, cidade onde está sepultada.

Madre Teresa nasceu em 26 de agosto de 1910, na cidade de Skopje, na República da Macedônia. Seu nome de batismo era Agnes Gonxha Bojaxhiu.

Internacionalmente conhecida, madre Teresa recebeu o prêmio Nobel da Paz em 1979. Ela faleceu no dia 5 de setembro de 1997, aos 87 anos, de ataque cardíaco, em Calcutá.
Foi beatificada por João Paulo II no dia 19 de outubro de 2003. O processo da sua canonização está à espera de um novo milagre para que a missionária de Calcutá seja declarada santa.

Para a declaração de beata e ser proposta à veneração dos fiéis, foi reconhecido o milagre da cura de um tumor no estômago, de forma inexplicável, verificado numa indiana, Mônica Besra.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário