Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Chamado a ser profeta

Padre Roger Luis
Foto: Maria Andrea
Esteja atento, pois os falsos profetas estão por aí, enganando e mentindo. O único Evangelho que devemos seguir é a Palavra de Nosso Senhor Jesus Cristo, pois é a única verdade.

Pela força do Evangelho você é eleito e escolhido para receber a verdade e a salvação plena. Não se deixe enganar por falsas palavras e por  falsos profetas, pois eles querem nos confundir e nos tirar do caminho de Deus.

O verdadeiro profeta não busca autopromoção, mas sim ser instrumento da Palavra de Deus para a evangelização. É preciso agradar a Deus e não aos homens! Devemos ser servos de Jesus.

Precisamos ter discernimento para saber se a Palavra está sendo anunciada de forma verdadeira ou se ela está sendo falseada. Não podemos aceitar falsas interpretações e adaptações do Evangelho, simplesmente para satisfazer a vontade dos homens.

A pregação não pode ser autoajuda, ela deve produzir frutos, pois só assim saberemos se essa árvore é boa, se ela não foi plantada ali simplesmente para roubar o que há de bom nas outras. É pelo fruto que se conhece a árvore.

Somente a pregação profética pode abalar o mundo, somente com coragem somos capazes de pregar a Palavra de Deus. Não devemos nos calar, pois o mundo está repleto de pessoas que necessitam desse testemunho.

A sua vida precisa ser uma profecia, nossos atos devem falar por nós mesmos. A melhor profecia que podemos mostrar é viver a Palavra e, consequentemente, as transformações que ela realiza em nossas vidas.

Deus conta conosco. O Senhor sabe que não é fácil ser profeta nos dias de hoje, mas, mesmo assim, nos desafia a fazermos algo a mais. É difícil enfrentar os protestos e as zombarias que recebemos por anunciar o Evangelho, mas precisamos continuar firmes na fé.

Independentemente do lugar onde você atua ou sua profissão, não deixe de ser profeta. Anuncie que você é fiel aos ensinamentos de Deus, não tenha medo de mostrar para todos que você, mais do que pelas leis dos homens, é regido pela lei de Deus.

"O nosso século tem sede de autenticidade", afirma padre Roger Luís
Foto: Maria Andrea

Só é profeta aquele que tem a reta intenção no coração e a disposição de orar. É só pela oração que vamos conseguir dar nosso testemunho profético e abalar as realidades que hoje enfrentamos.

Nesta hora, precisamos pedir a força do Espírito, para que o testemunho seja autêntico e profético. Para que todos os dons concedidos sejam usados como sinal de contradição, que sejamos usados todos os dias para fazer exclusivamente a vontade de Deus.

Qualquer pregação, mesmo que sobre a Palavra de Deus, que possui sua eficácia própria, não será completamente efetiva sem a atuação do Espírito Santo.

O nosso século tem sede de autenticidade. As pessoas, em especial os jovens, têm horror ao que é falso, eles não gostam de ficção, eles dão valor às pessoas que vivenciam o que pregam. É necessário apresentar sempre um contratestemunho.

Precisamos acreditar no que anunciamos. Devemos inserir isso na nossa vida, para que não se tornem palavras lançadas ao vento. Mais do que viver o que se prega, é necessário pregar o que se vive. Esse é o verdadeiro e o maior Evangelho, segundo a Palavra de Deus, que podemos levar aos nossos irmãos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário