Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A ovelha precisa continuamente da direção do pastor


Muitas vezes, pensamos que a sabedoria do Senhor é assim: Ele nos dá sabedoria, e ficamos sábios, sabemos tudo, já sabemos como nos conduzir. O que fazer, o que não fazer, que ordens dar, como educar os filhos, como trabalhar, como trabalhar na paróquia, como promover a Renovação Carismática [RCC], como fazer palestras. A pessoa pensa que agora sabe de tudo: “Eu recebi sabedoria...”, e fala até grosso, “porque agora eu tenho sabedoria”. E não é assim.

A sabedoria do Senhor é dada a quem é manso como as ovelhas. A ovelha precisa continuamente da direção do pastor: “Agora é para cá, agora é para lá, agora é mais para lá, e agora é para cá”. Se não for orientada, ela abaixa a cabeça e vai sempre em frente, na mesma direção. Se o pastor não estiver atento, ela pode até vir a cair no abismo.

É isso que o Senhor faz conosco constantemente: somos como ovelhas, tomamos uma direção, pensamos que é aquilo e vamos em frente, de cabeça baixa, olhando para o chão. O Senhor vai na frente, guiando a caravana. Quando necessário, Ele nos manda fazer uma conversão à direita e pegar outra estrada. É a direção d'Ele.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib

Nenhum comentário:

Postar um comentário