Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A Palavra de Deus tem poder de ressuscitar a nossa vida!

Por Padre Luizinho - testemunho

Meu Deus que potência é a fé dos pais para os filhos. É uma verdadeira potência a fé e o testemunho dos pais para os filhos. Meu Deus que alicerce e força. A fé, o testemunho e a vida dos pais é a melhor metodologia, a melhor maneira para educar, para criar os filhos. Nesta cultura de hoje sem valores e sem referências seguras e verdadeiras para os nossos jovens. Olha a fé desta mulher mãe e “pagã”:

 Uma mulher Cananéia, vinda daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem compaixão de mim: minha filha é cruelmente atormentada por um demônio!” Ele não lhe respondeu palavra alguma. Seusdiscípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”. Ele tomou a palavra: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas a mulher veio prostrar-se diante de Jesus e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” Ele lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. Ela insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” Diante disso, Jesus respondeu: “Mulher, grande é tua fé! Como queres te seja feito!” E a partir daquela hora, sua filha ficou curada (Mt 15,22-28).

A Palavra de Deus precisa orientar toda a nossa vida, alimentar a nossa fé, nossa atitude e principalmente nossas escolhas. Ela nos leva ao verdadeiro conhecimento de Deus e dos valores morais, humanos e espirituais para nossa vida, felicidade e salvação. Deus quer nos falar para nossa vida e nossa história, o poder de ressuscitar aquilo que esta morto, frio ou o perdão e a reconciliação que pode transformar o nosso futuro, dar um novo rumo, um novo sentido para nossa existência.

“Com efeito, os dons e a vocação de Deus são irrevogáveis. Outrora, vós fostes desobedientes a Deus, mas agora alcançastes misericórdia” (cf.Rm 11,29).

Esta Palavra de Deus me proporcionou a maior e mais forte experiência da minha vida, que mudou a minha história e definiu a minha vocação,  tudo aquilo que eu vivo e quero viver hoje. A experiência do perdão e da reconciliação com o meu pai, comigo mesmo e com Deus ressuscitou a minha vida. Eu vivia um grande vazio e em constantes depressões, que poderia ter custado a minha vida, mas através Dela eu conheci Àquele que deu a vida por mim e me ama sem limites: Jesus Cristo a Palavra encarnada.

Não há limites para a Palavra de Deus e sua ação. A leitura, a meditação e a oração com a Bíblia, com um versículo, um capitulo, um Salmo pode hoje transformar a sua história como transformou e tem transformado a minha e a vida de muita gente. O que hoje precisa ser transformado, ressuscitado em sua vida?

“Lâmpada para meus passos é tua palavra e luz no meu caminho” (cf. Salmo 119, 105).

Nenhum comentário:

Postar um comentário