Deus é amor!!

Você foi feito Imagem e Semelhança de Deus, seu primeiro chamado é à santidade de vida nEle e com Ele, não temas! Confia nEle. Dê a sua resposta para o chamado de Deus! Silencie o seu coração e meio às vozes do "mundo" e escute Aquele que é Caminho, Verdade, Vida!! Ele Te Ama Incondicionalmente!!!



sábado, 6 de agosto de 2011

É preciso de mudança no Hoje!!

Atualmente a sociedade em geral tem estado “ligada” diretamente à mídia, seja esta o rádio, a TV, a internet, outdoor, entre outros. Na qual a maioria vai pelo lado da “moda” e ignoram aquilo que seja o melhor para si próprio. Muitas coisas foram deixadas de lado por causa dessa "revolução de tecnologia" que está tendo um avanço bastante excessivo.
 Famílias hoje foram trocadas pelo computador, celular, por “coisas” fúteis. Os tempos já não são os mesmos. O modo de viver, os costumes, as crenças mudou completamente. Não se reúne mais a família, se reúne objetos (passatempos). As doenças, por exemplo, não se cura mais com ervas medicinais, como aqueles chás que a vovó fazia. Isso hoje foi trocado radicalmente por vacinas, remédios, e outros.
 E aquela reunião aos domingos com a família? O almoço que era para a família se tornou algo para ‘si’ e não para o ‘todo’. E o diálogo que havia entre pais e filhos, hoje foi trocado pelo “amigo virtual”. O que é pior é que a sociedade sabe dos fatos e continua seguindo a vida normalmente achando assim ser a melhor forma. Pelo contrário!
 O voto que (é?!) algo “secreto” tornou-se algo “conjugal”, onde que existe a troca, a compra e as consequências. Isto é fato e está bastante estampado.
 Escolas, por exemplo, tem um método de ensino bastante comum, a famosa ‘decoreba’ onde que o aluno lê, decora, faz a prova, mas depois acaba esquecendo porque simplesmente decorou fatos e não entendeu a história em geral, no seu contexto, com suas causas e consequências. Aprende-se a matemática, a resolver problemas, a somar, diminuir, multiplicar, dividir e entre outros, mas não se aprende a resolver os próprios problemas, a somar alegria, diminuir tristeza. Aprende-se o português, a escrever, a falar corretamente, mas não se sabe falar da verdade, de sentimentos, a dialogar com o próximo e consigo mesmo. Aprende-se a história, mas não se sabe da própria história. E entre outros, que se aprende apenas na ‘decoreba’ ou não se aprende.
 Jovens e adolescentes estão vivenciando o mundo de fora, acabando com a vida, deixando de aproveitar o melhor e entrando no mundo das drogas, pré-conceitos, prostituição, etc. Deixando o amor, a amizade, a família, o diálogo, a vida em comum por causa de querer ter experiências!
 Enfim, talvez nem tudo esteja perdido ou no fim. Basta saber olhar, olhar com os olhos do coração, àqueles que tudo vê e se tem razão. É preciso cada um fazer a sua parte, melhorar o mundo com simples gestos e atitudes que valem mais do que mil palavras.
 É necessário ter diálogo em comum, saber respeitar as diferenças, pois são estas que torna-nos iguais, é preciso ligar a TV e não ver somente "corpos estendidos no chão", é preciso aguardar as respostas quando resolvem mudar todas as perguntas. É preciso existir sentimentos positivos entre pessoas, é preciso ter limites, saber o que fazer, quando, como e por quê. Usar palavras sábias no momento certo, saber calar-se quando necessário. Olhar nos olhos e dizer a verdade.
 Se cada um fizer a sua parte, fizer essa mudança primeiramente em si, tudo irá melhorar. O que se faz hoje você colhe no amanhã, se este existir! A sociedade atual anda depressa, nem tempo está tendo, mas é necessário desse tempo, porque o tempo é a resposta para tudo! Viva o hoje e seja feliz!

by: Soliane

2 comentários: